Novos contratos de aluguel poderão ser renovados pelo IPCA

17 de agosto de 2021
A série de altas do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) vem gerando reajustes muito altos nos contratos de aluguéis, obrigando os donos de imóveis e inquilinos a renegociarem valores e imobiliárias e administradoras imobiliárias alterarem o indexador de correção dos novos contratos.
Para isso, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) vem sendo o indicador mais escolhido para a renovação ou assinatura de novos contratos. Mais de 60% dos acordos de locação firmados desde novembro de 2020. A iniciativa tem sido vista com bons olhos tanto para locadores quanto para locatários.
Essa troca de índices se deve porque o IGP-M acumulou uma alta de 32% nos últimos 12 meses. Com isso, os contratos de aluguéis com aniversário nos meses que o indicador registrou alta sofreram esse percentual de reajustes. Paralelamente, no mesmo período, o IPCA acumulou alta de 5,20%.
fonte: @publicidadeimobiliaria
ALR Imóveis
Administração de Condomínio e Imóveis
Tel: (21) 2427-3226 / 96497-0955
Est. dos Bandeirantes, 470 / 327
Taquara – JPA
#home#brasil#aluguel#venda#administradora#imobiliaria#vendaaltopadrao#corretordeimoveis#oportunidade#luxo#morarbem#assessoriaimobiliaria#mercadoimobiliario#compraevenda#sucesso#creci#admcondominios#sindicoprofissional#gerircondominios